Cristiano Ronaldo perto de mais dois recordes
CR7 tem, no mínimo, seis jogos oficiais pelo Al Nassr até final da época para estabelecer mais dois grandes feitos
“Eu não persigo os recordes, eles é que me perseguem.” Disse, em Março de 2021, Cristiano Ronaldo, quando, ao chegar aos 770 golos, tornou-se no maior marcador de golos da história do futebol, ultrapassando o lendário Pelé.
Independentemente de quem persegue quem, a verdade é que CR7 continua estabelecer marcas que vão perdurar no tempo e ficar na história do desporto rei.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo parece querer provar que a idade é tudo menos um entrave à sua ambição de querer escrever mais um capítulo na sua inolvidável carreira.
Se muitos pensavam que a mudança para o futebol árabe iria, de alguma forma, diminuir o seu ‘apetite voraz’ pelos golos, a verdade é que a realidade prova precisamente o contrário.
Com 29 golos, Cristiano Ronaldo é actualmente o melhor marcador da I Liga da Arábia Saudita. Faltam apenas seis golos para bater o recorde no campeonato numa só temporada, recorde esse que está presentemente na posse de Hamdallah. O avançado marroquino, 33 anos, que representa o Al- Ittihad Jeddah, marcou 34 golos na temporada 2018/2019, precisamente ao serviço do Al Nassr. Ora, Cristiano Ronaldo – na próxima jornada vai cumprir o segundo de dois jogos de castigo- tem cinco jornadas para igualar ou ultrapassar essa marca, o que não deverá ser missão impossível para o maior goleador da história do futebol.
Outro recorde a ser estabelecido dentro em breve e que vai chegar com toda a naturalidade, advém do facto de ser proclamado o melhor marcador da I Liga saudita, que neste momento é liderada por CR7 com 29 golos. O segundo melhor marcador é Mitrovic com 22. Contudo, o avançado sérvio do Al Hilal está lesionado e ainda não data para o seu regresso, sendo que o terceiro classificado, Hamdallah, tem 18 golos marcados.
Ora, perante este cenário, o mais certo é Cristiano Ronaldo- tem 42 golos em 43 jogos pelo Al Nassr na época 2023/24- tornar-se no artilheiro do campeonato. E caso isso aconteça, o internacional português estabelece desde logo um recorde, mais um. Será o primeiro futebolista na história do futebol mundial a ser o melhor marcador de quatro campeonatos diferentes depois da Premier League, em 2007-08 (31 golos), da La Liga, Espanha, em 2010/11 (40), em 2013/14 (31) e em 2014/15 (48) e da Série A, Itália, em 2020/21 (29).