DNOTICIAS.PT
Madeira

Viticultores do Estreito vão receber mais 20 cêntimos por cada quilo de 'Tinta Negra'

None
Foto SRAA

O Governo Regional vai pagar mais 20 cêntimos por cada quilo de uvas da casta 'Tinta Negra' aos viticultores do Estreito de Câmara de Lobos.

O compromisso foi assumido por Rafaela Fernandes na reunião que manteve com os viticultores daquela freguesia do concelho de Câmara de Lobos, uma das principais produtoras de uvas usadas no vinho Madeira. 

Esse encontro contou, também, com a presença do presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), Tiago Freitas, do presidente da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), Amílcar Gonçalves, do director do Ordenamento e Território (DROTe), Ilídio Sousa, e do presidente da Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Gabriel Pereira.

Conforme dá conta o gabinete da secretária regional de Agricultura e Ambiente, "ao aumento acordado serão associadas outras medidas de apoio aos viticultores, o que permitirá um maior rendimento do sector", podemos ler na nota enviada à comunicação social.

A ocasião serviu, ainda, para a abordagem de outros temas relevantes para o sector, nomeadamente a água de regadio, o parcelar e a importância de regularizar os terrenos.