Boa notícia
No meio de tanta trapalhada, de tanta confusão e de muitas dúvidas, eis que, final mente, aparece a notícia de José Manuel Rodrigues vai regressar à liderança do CDS na Madeira. Talvez nunca devesse ter saído do lugar onde conseguiu os melhores resultados para o partido na Madeira.
Recordo-me quando. Em 1995, passou da televisão para a política e, desde logo, mostrou que vinha com boas ideias e boa postura. Foi um bom deputado no Parlamento Regional, sempre atento às questões sociais, foi eleito, com mérito pessoal, para a Assembleia da República, onde defendeu, intransigentemente, os interesses dos madeirenses, mesmo contra o interesse do seu partido e prejudicando a sua carreira e, agora, todos são testemunha do seu grande trabalho na presidência da Assembleia Legislativa, libertando aquela casa do mofo de décadas e abrindo as suas portas ao povo que representa. Tem trabalho feito e mostrou ser um servidor da causa pública.
Com o fim da coligação do CDS com o PSD, originado por uma investigação judicial ao Presidente do Governo e à cúpula do partido e com a convocação de eleições pelo Presidente da República, José Manuel Rodrigues é o homem certo para tomar conta do CDS e para ajudar a que a Madeira volte a ter a credibilidade e o prestígio que já teve no plano nacional. Recordo o seu slogan de 1995: “Uma Boa Notícia” e espero que volte a estar à altura dos desafios que lhe estão colocados e que o povo confie no seu trabalho e no sentido de responsabilidade que tem demonstrado.
António Pinto