Grupo de História da 'Francisco Franco' dinamiza roteiro pelos lugares da Revolução
Na passada quarta-feira, 17 de Abril, o Grupo de História da Escola Secundária de Francisco Franco dinamizou m roteito pelos Lugares da Revolução no Funchal, integrado no programa '50 anos de Abril: olhares e perspectiva'.
Os professores e alunos, liderados pelos docentes Rui Mendonça e Rui Amador, mergulharam nas histórias e nos locais que foram testemunhas da Revolução dos Cravos.
O 'passeio' teve início na escola, percorrendo a emblemática via 25 de Abril, único topónimo da revolução no Funchal, em direcção à Rua dos Netos, onde nasceu o PPD sob o olhar de Alberto João Jardim. Seguindo para a Rua dos Ferreiros, nº 151, o grupo reviveu a luta pelo fim da colónia através da UCIM. Na Rua dos Netos, junto à antiga sede da Emissora Nacional, registaram-se as horas tumultuosas da ocupação pela FLAMA.
Atravessando a Praça do Município, onde o 1.º de Maio foi celebrado , o grupo absorveu conhecimento sobre os padres do Pombal, na luta pela liberdade e democracia. Na Rua da Carreira, revisitaram a história da antiga sede da PIDE.
O passeio seguiu para a Avenida Zarco, à estátua de Gonçalves Zarco, na Avenida Zarco.