Inaugurada a exposição 'CRATERA – arte e Liberdade como Escola' no Porto Santo
A 'Porta 33' apresentou esta tarde de sábado, na antiga escola da vila do Porto Santo, uma exposição de Duarte Belo.
A exposição chama-se 'CRATERA – arte e Liberdade como Escola' e é composta por largas dezenas de fotografias do Porto Santo e que Duarte Belo começou por explicar ao DIÁRIO. "Quis transmitir sobretudo a riqueza espacial, geográfica e geológica da ilha", dise. A Ilha do Porto Santo, para o artista, "é singular e única", disse.
Duarte Belo, enquanto ia fotografando "na minha alma, ia tentando documentar tudo aquilo que estava a ver, de forma a depois partilhar, através desta exposição, com um público alargado, a enorme diversidade que a ilha, que é muito mais do que a praia", frisou.
Um artista que fotografa a ilha do Porto Santo e que, claramente, gosta da ilha. "Sim, gosto muito desta ilha. Já conhecia, pois a primeira vez foi em 2006. Mas, dessa vez, tive a oportunidade de praticamente percorrer a ilha toda, e é extraordinária, com tão pouco espaço como é que há tanta riqueza geológica e humana", elogiou.
A exposição está desde hoje e até 9 de Junho na antiga escola da vila, espaço onde a 'Porta 33' desenvolve as suas actividades na 'ilha dourada'.