Madeira diz-se atenta aos problemas que afectam a educação
Miguel Albuquerque disse, hoje, que o Governo Regional está atento aos problemas que afectam a educação, na Região. Nesse âmbito, o ainda presidente do Executivo salientou a necessidade de encontrar mecanismos adequados para a fixação de professores, em determinadas disciplinas.
Prémios de mérito não visam criar elites, garante Albuquerque
Foram hoje distinguidos 62 alunos da Escola Básica Bartolomeu Perestrelo pelo seu excelente desempenho no ano lectivo anterior
Marco Livramento , 10 Abril 2024 - 13:23
“Nós temos de começar a pensar como é que vamos fixar, em determinadas disciplinas, uma nova geração de professores. Dentro de poucos anos vamos ter alguma dificuldade no recrutamento de novos professores”, referiu Albuquerque.
De caminho, exortou os presentes a “acabar com os preconceitos e com os tabus relativamente à introdução da tecnologia, da robótica e da tecnologia artificial nas escolas”.
Casos de indisciplina na escola tocam todas as idades e anos lectivos
A presidente do Conselho Executivo da Escola Básica Bartolomeu Perestrelo manifestou intenção de passar a incluir a atitude dos alunos nos critérios de atribuição dos prémios de mérito
Marco Livramento , 10 Abril 2024 - 14:34
Sobre isso, notou o pioneirismo da Região e reforçou a necessidade de um investimento contínuo nestas áreas. No seu entender, o uso da inteligência artificial "vai ser o grande desafio do futuro", razão pela qual defende que "temos de continuar a ser visionários, a olhar para o futuro" e a "não ter medo de mudar as coisas", pois se assim não fosse, a Madeira não tinha reduzido a taxa de analfabetismos que, lembrou, após o 25 de Abril, seria de 60%.