Escola da Torre aborda 'Estrangeiros na Madeira: Desafios e Integração'
A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos da Torre, em Câmara de Lobos, acolhe, esta tarde, às 19h30, uma mesa redonda que irá abordar os 'Estrangeiros na Madeira: Desafios e Integração'.
Promovido pelos Cursos EFA, pela Rede de Escolas UNESCO e pela Rede de Escolas de Educação Intercultural da EBtorre, em colaboração com a EAPN-Madeira, esta iniciativa insere-se na semana da Semana da Interculturalidade, dinamizada por este estabelecimento escolar.
"Espera-se que este evento contribua para uma maior consciencialização sobre os desafios enfrentados pelos estrangeiros na Madeira, bem como para a partilha de boas práticas e soluções concretas para promover a integração e a interculturalidade. Além disso, pretende-se fortalecer a rede de colaboração entre os diferentes atores envolvidos nesta área, visando a construção de uma comunidade mais inclusiva e solidária", afirma José Xavier Dias, coordenador dos cursos EFA.
Os participantes na Mesa redonda são os formandos que frequentam o curso de Português Língua de Acolhimento na EBTorre. De salientar ainda o facto de que esta escola apostou nesta oferta formativa em 2021/2022 e a aposta tem sido ganha, com a frequência neste ano letivo de 44 formandos de 15 nacionalidades diferentes.