Marcelo apela ao voto em tempo de tensões internacionais
Presidente da República falou ao País em dia de reflexão
"Baixar os braços é sempre a pior solução", alertou o Chefe de Estado
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dirigiu-se na noite deste sábado, 9 de Março, aos portugueses para lançar um apelo ao voto nas Eleições Legislativas de amanhã.
Em dia de reflexão e numa comunicação a partir do Palácio de Belém, o Chefe de Estado alertou que "baixar os braços é sempre a pior solução", lembrando a importância do voto nos dias de hoje em que o Mundo enfrenta uma escala de tensões: "Os tempos são muito difíceis".
Numa análise às preocupações que dominaram o período de campanha eleitoral, Marcelo Rebelo de Sousa indica que são sobretudo as mesmas das eleições de 2022: recuperação da economia; impacto na vida das pessoas; agravamento das tensões internacionais.
Atento ao que se passa lá fora, - aos conflitos armados e às tensões políticas, o PR português disse que "é nestes instantes que mais importa votar", recordando os 50 anos do 25 de Abril e os 49 anos do primeiro voto directo dos portugueses.
"Fecha-se um ciclo de meio século da nossa história, abre-se outro com novos desafios, mas sempre com os mesmos valores: democracia, liberdade e igualdade", afirmou.
Baixar os braços é sempre a pior solução, um voto desperdiçado nunca é compensado com outro voto mais tarde porque o tempo não para e não volta para trás. Marcelo Rebelo de Sousa