DNOTICIAS.PT
Madeira

Governo disposto a criar uma cooperativa de habitação exclusiva para os polícias

Miguel Albuquerque garante que o executivo vai continuar apoiar comparticipação na saúde

None
Foto CR

O presidente demissionário do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou esta manhã que o executivo madeirense está disposto a negociar a construção de uma cooperativa de habitação exclusiva para os agentes de autoridade e suas famílias.

“Nós estamos disponíveis para colaborar no sentido de encontrarmos soluções para colocar casas para os nossos agentes, sobretudo para os agentes mais novos, em condições muitos melhores do que as do mercado”, adiantou à margem de mais uma cerimónia de entrega de viaturas ao Comando Regional da PSP Madeira.

Na mesma ocasião, o governante assegurou que o seu Executivo vai manter o apoio aos polícias, no que diz respeito aos tratamentos médicos e na comparticipação dos medicamentos.

"Era o que faltava os homens e mulheres desta corporação deixarem de ter assistência médica e os cuidados de saúde por uma falha grave do Estado", disse, adiantando que, neste momento, o Governo Regional tem uma acção a decorrer contra o Governo central, no sentido de ser ressarcido dos pagamentos e serviços que "tem prestado em substituição do Estado" no que diz respeito aos subsistemas de saúde.

Nós colocamos no centro das nossas preocupações o direito à saúde dos profissionais da polícia e, nesse sentido, vamos continuar a prestar os serviços e a comparticipar os medicamentos desta corporação, independentemente do Estado ter relegado para plano secundário esta questão que é tão importante Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional