Moscovo acusa Kiev de ataque contra território russo
Um depósito de petróleo na região russa de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, incendiou-se após um ataque de 'drones' ucranianos que não causou vítimas, disse o governador regional, Roman Starovoyt.
"Um ataque com um 'drone' ucraniano no distrito de Jeleznogorskii causou hoje um incêndio num depósito de combustível e lubrificantes", escreveu o responsável local russo nas redes sociais.
"Um tanque de combustível está a arder. Não há vítimas", acrescentou.
Segundo a agência de notícias russa TASS, o depósito pertence ao grupo mineiro Varitchev, que faz parte da empresa siderúrgica Metalloinvest, fundada pelo "oligarca" Alisher Usmanov.
O Ministério da Defesa russo não comentou este ataque, como é habitual, mas indicou ter destruído três 'drones' ucranianos durante a noite, dois sobre a região de Voronezh e outro sobre a região de Belgorod, ambas perto da fronteira com a Ucrânia.
De acordo com a mesma fonte, também não se registaram vítimas.
Desde o início da ofensiva russa contra a Ucrânia, em fevereiro de 2022, o território russo tem sido regularmente atingido por ataques atribuídos a Kiev, tendo como alvo depósitos de petróleo e refinarias, em particular nas últimas semanas.