DNOTICIAS.PT
Madeira

Serviço Municipal de Protecção Civil do Funchal desenvolveu mais de 200 iniciativas num ano

None

No âmbito das competências e actividades do Serviço Municipal de Protecção Civil do Funchal, nomeadamente no que se refere à  sensibilização e informação pública, foram realziadas, entre 1 de Março e de 2023 e 1 de Março de 2024, mais de 200 iniciativas. 

Entre elas estão 113 sessões formativas no âmbito do projecto Núcleos de Proteção Civil Jovem (Escola Básica com Pré-Escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro; Escola EB1/PE Ribeiro Domingos Dias; Escola EB1/PE da Ladeira; e Escola EB1/PE do Boliqueime) e Residente ( Curral dos Romeiros e Barreira) que abrangeu 253 pessoas, entre os 8 anos e os 64 anos. Foram dedicadas 123 horas a este projecto, assim como 100 acções de sensibilização, que se inclui as acções desenvolvidas no âmbito do Projecto Educativo Municipal e iniciativas como ATL do Agente P e Semana da Prevenção “Galeão + Resiliente”, representando 181 horas de informação e sensibilização à comunidade.

Segundo nota enviada pela Câmara Municipal do Funchal as diversas actividades alcançaram um total de 3009 participantes.

No ano transacto, foram disponibilizadas novas temáticas no âmbito do Projecto Educativo Municipal, destinadas aos alunos do 1º ano e 2.º ano de escolaridade, 'Enfrenta o Risco com Inteligência Emocional'.

A concluir, o Serviço Municipal de Protecção Civil, afirma que este ano continuará a "dedicar-se à promoção de uma cultura de segurança através de iniciativas de sensibilização e informação à população, bem como a monitorizar e realizar a avaliação de risco relativo as ocorrências advindas de avisos meteorológicos".