Encontrado corpo do menino desaparecido em França em Julho do ano passado
O Ministério Público francês anunciou hoje que foi encontrado o corpo de Émile Soleil, o menino de dois anos e meio cujo desaparecimento chocou a França em julho do ano passado.
A descoberta teve lugar no sábado perto da aldeia onde o menino desapareceu, Haut-Vernet, na região de Alpes-de-Haute-Provence, no sudeste de França.
Uma análise de ADN confirmou hoje "que se tratava dos ossos da criança Émile Soleil", segundo a procuradoria de Aix-en-Provence, citada pela emissora pública FranceInfo.
Nos próximos dias, a polícia francesa realizará investigações adicionais no local da descoberta, bem como a análise dos ossos da criança, numa tentativa de esclarecer as circunstâncias da sua morte, refere a agência espanhola Efe.
Émile Soleil tinha desaparecido da casa da família em julho do ano passado sem deixar rasto.
Inicialmente, os investigadores dispunham apenas do testemunho de dois vizinhos que declararam ter visto a criança à distância, saindo de casa e caminhando sozinha por uma rua em declive.
Nenhuma hipótese foi excluída, embora desde o início as autoridades tenham advertido que seria muito difícil encontrá-lo vivo no caso de um desaparecimento autónomo passados os primeiros dias.
Haut-Vernet, situada a 1.200 metros de altitude, é uma comunidade de apenas 25 pessoas rodeada de florestas e campos.