Explosão de carro armadilhado na Síria mata pelo menos três pessoas, duas crianças
Um carro armadilhado explodiu hoje de madrugada num mercado movimentado de uma cidade do norte da Síria, provocando a morte de pelo menos três pessoas, entre as quais duas crianças, segundo equipes de resgate e um monitor de guerra.
A bomba explodiu na cidade de Aziz, na província de Aleppo, controlada por combatentes da oposição síria baseados na Turquia.
Voluntários da Defesa Civil Síria, conhecidos como Capacetes Brancos, disseram que a explosão, que ocorreu pouco depois da meia-noite, matou duas crianças e uma mulher.
Contudo, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um observatório da oposição sediado na Grã-Bretanha, afirmou que pelo menos oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas.
A explosão que destruiu o movimentado mercado também feriu cinco civis e destruiu lojas e casas na área, disse o grupo de paramédicos.
Segundo a agência de notícias AP, os socorristas esforçaram-se por ultrapassar a grande multidão em pânico no mercado, procurando vítimas, limpando os destroços e apagando incêndios.
Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque.