Marcelo diz a Cafôfo que marcará eleições para 26 de Maio
Paulo Cafôfo disse, há momentos, à saída do Palácio de Belém, que Marcelo Rebelo de Sousa tem "intenção" de convocar eleições dissolvendo o parlamento regional e convocando o acto eleitoral para 26 de Maio. Uma declaração que o DIÁRIO avançara ao final da manhã tendo como suporte algumas fontes.
Agora a informação é corroborada pelo presidente dos socialistas madeirenses que diz "houve uma sintonia nos argumentos que o PS apresentou e as razões que o Presidente da república enunciou e transmitiu", começou por afirmar.
"O que ficou absolutamente claro é a necessidade de haver eleições antecipadas com a dissolução da Assembleia Regional. Essa foi a intenção que nos foi transmitida pelo Presidente da República, intenção de convoca eleições, e avançou, inclusive, com a data de 26 de Maio", recordou o que o chefe de Estado lhe transmitira.
"Sendo uma intenção do Presidente da República estou certo que isso vai concretizar-se tendo em conta a informação que deu ao PS-M", acrescentou ainda o presidente dos socialistas madeirenses.
Curiosamente este anúncio acontece minutos antes de Miguel Albuquerque ter sido recebido por Marcelo Rebelo de Sousa.