Abertas candidaturas para Mestrados na Universidade da Madeira
A Universidade da Madeira (UMa) tem abertas as candidaturas aos cursos de Mestrado para o ano lectivo 2024/205, anunciou hoje aquela instituição. O prazo de candidatura termina a 15 de Abril, estando disponíveis 165 vagas, distribuídas por 17 cursos.
O Mestrado em Engenharia Informática é o curso com mais vagas nesta primeira fase (40). Seguem-se: os Mestrados em Engenharia Eletrotécnica-Telecomunicações e em Actividade Física e Desporto, com 15 vagas; os Mestrados em Design, Design de Media lnterativos, Engenharia Civil, Biologia Aplicada e Gestão Hoteleira, com 10 vagas; o Mestrado em Bioquímica Aplicada, com oito vagas, os Mestrados em Estudos Regionais e Locais, Gestão Cultural, Literatura, Cultura e Diversidade, Psicologia da Educação, Ensino da Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Secundário, Matemática, Estatística e Aplicações, e Nanoquímica e Nanomateriais, com cinco vagas; e o Mestrado em Psicologia Clínica, da Saúde e Bem-Estar, com duas vagas.
O concurso de acesso e ingresso nos Mestrados da UMa incluirá ainda uma segunda e terceira fases de candidatura, a ter lugar de de 5 de Junho a 5 de Julho e de 20 a 22 de Julho, respectivamente.
Na segunda fase, junta-se: o novo Mestrado em Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural (com 15 vagas) e os Mestrados em Gestão (23 vagas); Ciências da Educação - Administração Educacional e Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (com 19 vagas cada), Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (12 vagas) e Ciências da Educação – lnovação Pedagógica (9 vagas).
Na terceira fase de candidaturas estarão disponíveis apenas as vagas sobrantes das fases anteriores.
De referir que a candidatura aos Mestrados é realizada exclusivamente on-line para todas as fases de candidatura.
Podem candidatar-se aos Mestrados da UMa, "os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, os titulares de um grau académico superior estrangeiro, e os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido pelo conselho científico do mestrado como atestando a capacidade para realização do ciclo de estudos", informa ainda a instituição.
Toda a informação, incluindo os critérios de seleção/seriação e os documentos a apresentar, bem como o valor da propina, estão disponíveis na página web da Universidade da Madeira.