Cartão solidário
Venho, através das cartas do leitor, manifestar o meu descontentamento e indignação para com a Câmara Municipal do Funchal e seus dirigentes. Foi criado já lá vão uns anos um cartão solidário de apoio a medicação para residentes no concelho do Funchal do qual muitas pessoas de fracos recursos dependem para a compra da sua medicação. O dito cartão, todos os anos deve ser renovado e até aí tudo bem e certo.
O que não acho normal é depois da dita actualização e sendo hoje 14 de março, nem 1 cêntimo ter sido depositado. Existem muitas pessoas que mesmo com esta ajuda e devido à quantidade de medicação que tomam e que quase todos os meses aumentam o seu valor, não conseguem trazer a medicação da farmácia não levantando porque não a conseguem pagar. Esta ajuda é fundamental para que muita gente consiga fazer os seus tratamentos.
Acho inadmissível a falta de humanismo e sensibilidade por parte da câmara. Foi questionado na Loja do Munícipe para quando a regularização desta desagradável situação e disseram que muito possivelmente este mês não seria regularizado. Pergunto, se a mãe da Sra. Presidente da Câmara tivesse uma reforma de 200€ para se “governar” num mês como seria?? Ah, se calhar nada lhe falta, que sorte a dela, mas infelizmente o mesmo não acontece noutras famílias….
Leitora identificada