Vento volta a condicionar o Aeroporto da Madeira
Três aeronaves já divergiram para o aeroporto de origem devido ao vento forte sentido na zona de Santa Cruz. Dois voos foram cancelados e há, também, vários aviões à espera de uma aberta para aterrar.
Como já noticiado esta manhã, o voo EJU7631 da easyJet, proveniente de Lisboa, regressou para o aeroporto Humberto Delgado, tendo, em consequência, cancelado o voo Funchal-Lisboa desta manhã.
Operação condicionada no Aeroporto da Madeira
Vento forte tem dificultado aterragem dos aviões
Roberto Ferreira , 26 Março 2024 - 09:32
Também a aeronave da Binter, que saiu do Porto Santo, teve de regressar à Ilha Dourada depois de ter andado 'às voltas' para aterrar.
Mais recentemente o avião da TAP - TP1685 - de Lisboa regressou, igualmente, ao destino de origem.
Há a registar ainda o 'desvio' do avião cargueiro que divergiu para as Canárias.
Assim, no total, até às 10h30 desta manhã, quatro aeronaves foram 'obrigadas' a divergir.
Há ainda a registar o cancelamento do voo da companhia 'lowcost' Ryanair - FR365A - agendado para as 17 horas para o Porto.
Neste momento estão quatro aviões à espera de uma 'brecha' para aterrar no aeroporto da Madeira: o avião da easyJet, de Londres, o da TAP, que saiu de Lisboa, da Condor que veio de Gran Canárias e, por fim a aeronave da British Airways, do Porto Santo.
A rajada máxima registada esta terça-feira, 26 de Março, foi de 84 km/h, contudo foi verificado na última hora o vento máximo de 82 km/h na estação meteorológica do Aeroporto da Madeira.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo