DNOTICIAS.PT
Madeira

PTP acusa Mónica Freitas de querer passar "atestado de burrice aos madeirenses"

None
Foto Arquivo/ Aspress

O Partido Trabalhista Português (PTP) acusou, hoje, a deputada Mónica Freitas, do PAN, de "querer passar um atestado de burrice aos madeirenses, ao insistir que não existe acordo com Miguel Albuquerque para viabilizar um governo de maioria parlamentar, no actual quadro governativo".

"Não há qualquer acordo", garante Mónica Freitas

Deputada do PAN contradiz Miguel Albuquerque, mas assume que o seu partido estará disponível para viabilizar o Programa de Governo e Orçamento Regional

Em comunicado remetido às redacções, Raquel Coelho vai mais longe e afirma que existem "dois acordos". "O primeiro para o PAN viabilizar o Programa de Governo e o Orçamento Regional e o segundo para dizer que não há acordo", explica a mesma nota, apontando que Miguel Albuquerque "falhou redondamente" ao último, ao assumir de antemão um entendimento entre as três forças parlamentares.

Albuquerque terá já acordo de maioria com CDS e PAN

Quando Miguel Albuquerque reunir com Marcelo Rebelo de Sousa vai transmitir ao chefe de Estado que terá garantias políticas de maioria parlamentar.

O PTP considera, assim, que "os dirigentes partidários do PAN querem enganar os eleitores com uma questão de semântica", reafirmando que "o acordo existe mas que não está escrito, ao contrário do primeiro acordo de governo assinado no hotel Savoy".