Bispo do Funchal apela à devoção na Semana Santa
Catedral do Funchal ficou repleta de fiéis este Domingo de Ramos
Perante uma igreja cheia de fiéis, de todas as idades e nacionalidades, o Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, evocou o exemplo dos discípulos na devoção a Jesus Cristo.
Ver Galeria
No Domingo de Ramos, o prelado convidou os católicos a pensar em “como é que no início desta semana Santa se dispõem a estar com Jesus”.
Dando o exemplo de Judas, que traiu e abandonou Jesus, D. Nuno Brás instou os fiéis a não caírem “na atitude cobarde de quem foge” e a procurarem “com ousadia corresponder” a Cristo.
“Quantas vezes abandonamos Jesus porque a vida não correspondeu ao nosso plano?”, indagou, lembrando que é preciso “reconhecer e chorar o pecado”.
Ao mesmo tempo que nos devemos tristemente reconhecer naquelas figuras de discípulos que abandonam o Senhor, procuremos, ao longo desta “Semana Santa”, façamos nossos os gestos e atitudes destas mulheres que acompanham o Senhor. Com ousadia, procuremos corresponder ao seu amor, pedindo-lhe que não nos deixe nunca cair na atitude cobarde de quem foge, mas sempre perdoe o nosso pecado e nos ajude a ser seus verdadeiros discípulos! Bispo do Funchal, D. Nuno Brás