Condições meteorológicas adiam iniciativas da 'Hora do Planeta' em Santa Cruz e Calheta
Por recomendação do Serviço Municipal de Protecção Civil, e dada a previsão de agravamento das condições meteorológicas, é adiada parte da programação da 'Hora do Planeta' em Santa Cruz, revela a autarquia através de uma nota de imprensa.
Depois de uma tarde com boa afluência e com uma agenda variada, a organização mantém o apagão da 'Hora do Planeta' mas vê-se obrigada a adiar o restante programa para data a anunciar". Câmara Municipal de Santa Cruz
"Assim, não se irá realizar hoje o espectáculo ‘Vento das Arábias', pelo Teatro Bolo do Caco, e a corrida no passeio marítimo de Santa Cruz pelo Sporting Club Santacruzense e pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira. Razões de segurança levam ao adiamento em particular desta prova, pois as características do pavimento, grande parte em calçada portuguesa, tornaria a prova insegura para os participantes", acrescenta.
Adiado fica também o espectáculo Som Varrido 'Vai tudo para a Meia Serra', que juntava no mesmo palco os Camachofones, funcionários do Município de Santa Cruz e alunos da Escola Básica de 1º Ciclo com Pré-Escolar das Figueirinhas". Câmara Municipal de Santa Cruz
"Todas estas iniciativas serão depois reagendadas", conclui a mesma nota.
Também através de uma nota de imprensa, a autarquia da Calheta revelou que a 'Caminhada Pelo Planeta', que estava prevista acontecer este sábado, "foi adiada devido às previsões meteorológicas previstas para as próximas horas".
"Ainda que esta seja uma situação alheia à vontade do executivo, a autarquia pede desculpa pelo incómodo causado", acrescenta a mesma nota.