Confusão em Lisboa envolve passageiros com destino à Madeira
Em causa estará a alegada avaria detectada numa das aeronaves da 'low-cost' que, após a aterragem em Santa Cruz, por volta das 15h30, não regressou ao Aeroporto de Lisboa
Está instalada a confusão junto a um dos balcões de embarque da easyJet, no Aeroporto de Lisboa, e com graves implicações para centenas de passageiros que já deveriam estar na Madeira ou, em sentido contrário, junto dos que permanecem em Santa Cruz para viajar até à capital portuguesa.
Em causa estará a alegada avaria detectada numa das aeronaves da 'low-cost' que, após a aterragem em Santa Cruz, por volta das 15h30, não regressou ao Aeroporto de Lisboa pelas 16h20, tal como seria previsto.
O efeito 'bola de neve' acabou por implicar o atraso significativo das várias viagens que estavam programadas pela companhia britânica entre os dois aeroportos e que seriam operadas, precisamente, pelo mesmo avião, um airbus A321.
Em Lisboa, os passageiros do voo agendado para as 18h45 pediram justificações ao balcão e a Polícia de Segurança Pública (PSP) foi mesmo obrigada a intervir e a serenar os ânimos, uma vez que a easyJet informou alguns destes passageiros que terão de pernoitar em Lisboa.
Para tentar ultrapassar e amenizar este transtorno, a 'low-cost' já alocou outra aeronave para o voo das 20h30 com destino à Madeira - entretanto adiado para as 23h10.