Duas turistas perdidas em São Vicente foram localizadas sem ferimentos
O socorro fez-se debaixo de nevoeiro, vento e chuva
Costa Norte da Madeira está sob aviso amarelo devido à precipitação
As duas turistas que se perderam, esta sexta-feira, nas serras de São Vicente, foram localizadas. Bombeiros e Polícia Florestal empenharam, em conjunto, quatro elementos nas buscas pelas duas estrangeiras de 26 e 27 anos de idade.
Uma operação que acabou por ser bem-sucedida, mesmo que se tenha desenvolvido em condições atmosféricas muito adversas - a Costa Norte está sob aviso amarelo devido à precipitação. O socorro fez-se, assim, debaixo de vento e chuva, mas foi um terceiro factor - o nevoeiro - que precipitou a desorientação destas duas turistas, que estiveram perdidas durante aproximadamente três horas.
Bombeiros procuram turistas que se perderam hoje nas serras de São Vicente
Dois turistas perderam-se hoje nas serras de São Vicente, na zona dos Agriões, junto ao Parque Empresarial.
Num 'beco sem saída', as duas mulheres, de nacionalidade germânica, que iniciaram o seu percurso na Encumeada, pediram por auxílio através do 112 e acabaram por ser resgatadas sem quaisquer ferimentos, no sítio dos Agriões, nas Ginjas, local muito procurado, por exemplo, para a prática de canyoning.
As alemãs estiveram sempre em contacto com as autoridades, que as localizaram recorrendo às coordenadas GPS dos seus dispositivos móveis.
Mais uma missão dos bombeiros que terminou com sucesso. Artur Fernandes, comandante dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz
A operação de resgate durou cerca de uma hora e não foi necessário qualquer tratamento hospitalar. Ambas regressaram ao Alojamento Local onde estão hospedadas, no Seixal.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo