As eleições do PSD-Madeira e o futebol
Esta quinta-feira, os jogadores do maior clube da Madeira vão decidir quem vai ser o seu treinador.
O treinador atual é campeão desde 2015 mas está a ser contestado pelos jogadores não utilizados, por uns menos utilizados, e até por alguns bastante utilizados, mas que gostariam de jogar noutra posição, numa posição onde se pudessem destacar mais.
Há também, entre os jogadores, alguns que reclamam do estilo de liderança do atual treinador. Ouvi dizer que querem um treinador que discuta a tática a utilizar não apenas com a sua equipa-técnica mas com todos os jogadores, até com aqueles que deixaram de vir aos treinos…
Outros dizem que este treinador, tantas vezes campeão, está fragilizado devido a um processo movido pelo Conselho de Arbitragem que, como tantos outros processos motivados por queixas dos nossos adversários (muitos deles anónimos), depois acabam por não dar em nada!
Outros acham que, com uma mudança de treinador, voltaríamos às goleadas de antigamente… que já não se vê em lado nenhum, a não ser no futebol russo e no futebol venezuelano!
O que eu sei é que, ainda no domingo, dia 10, a equipa voltou a sagrar-se campeã com o atual treinador e, no total, ainda marcou mais golos do que no campeonato anterior!
Curiosamente, há também quem ache que os nossos adversários não gostam deste treinador… Tomara, eu se fosse adversário, também não gostava…
Não se esqueçam que, seja quem for o treinador, só podem jogar onze, pelo que para alguns passarem a jogar, outros terão que sair. Não podem jogar todos ao mesmo tempo! E não se esqueçam também que nem todos podem ser avançados, pois os médios e os defesas também são muito importantes na nossa equipa! Seja como for, haverá sempre os tais descontentes, mesmo que a equipa ganhe sempre, pois haverá sempre quem coloque a ambição pessoal acima do interesse coletivo!
Para terminar, eu, que sou um dos jogadores não utilizados, digo desde já que, mesmo no banco de suplentes ou na bancada, estarei sempre com a equipa, pois o que me interessa verdadeiramente é o sucesso coletivo! Aprendi há muito que “em equipa que ganha não se mexe”! Sobretudo, no treinador!
Emanuel Basilio