Concurso da 3.ª fase do novo hospital lançado ainda este ano
Miguel Albuquerque mantém o prazo inicialmente previsto, apontando para Março do próximo ano o fim da segunda fase da obra, orçada em 74,6 milhões de euros
A obra do novo Hospital Central e Universitário da Madeira "está a correr a bom ritmo". Essa foi uma das notas deixadas por Miguel Albuquerque, na visita realizada esta quarta-feira ao local.
Na ocasião, o presidente do Governo Regional em gestão realçou que, neste momento, estão concluídos metade dos trabalhos previstos para a segunda fase em curso, apontando a sua conclusão para Março do próximo ano.
O financiamento da República está a decorrer sem sobressaltos, conforme notou o governante, referindo-se aos pouco mais de 74,6 milhões de euros alocados à fase da infraestruturação. No total, até ao momento, estamos perante um investimento na ordem dos 100 mil euros.
Sobre a próxima fase, a terceira, Albuquerque aponta para um orçamento na ordem dos 200 milhões de euros, ainda que o concurso ainda esteja a ser preparado e que deverá ser lançado "ainda este ano".
"Esta é uma obra que, quando eu cheguei ao Governo, ninguém diria que ia ser feita. Mas é preciso lembrar que, na altura, nós tivemos um grupo de trabalho para consensualizar o projecto", lembrou o governante, aos jornalistas, para frisar que a crispação com a República está ultrapassada.