DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

PAN Madeira no Porto Santo preocupados com a dupla insularidade

Foto DR/PAN
Foto DR/PAN

O cabeça-de-lista do PAN-Madeira pelo círculo eleitoral da Madeira às Legislativas de 10 de Março, Marco Gonçalves, esteve hoje no Porto Santo, que tem o mote "Por uma autonomia verde", reuniu com a Associação de Pais do Porto Santo, onde um dos temas foi a dupla insularidade da ilha.

O partido Pessoas-Animais-Natureza dedicou , assim, o dia de campanha ao Porto Santo, "relembrando as consequências vividas pela população e derivadas da dupla insularidade", sinaliza uma nota de imprensa. O PAN "tem manifestado preocupação face às limitações existentes com os porto-santenses, nomeadamente, ao nível do transporte e falta de respostas nas diversas áreas, daí uma das exigências do acordo de incidência parlamentar e que estava prevista no Orçamento que não foi discutido, era o Passe-Saúde", relembram. 

E acrescentam: "Esta medida do PAN previa viagens e alojamento assegurados pelo Governo para deslocações por motivos de saúde do Porto Santo para a Madeira."

Citando Marco Gonçalves, que realça que "o PAN ouviu ainda as preocupações da Associação de Pais, que se prendem sobretudo com as necessidades a nível do ensino de educação especial. Há falta de profissionais nesta área e lacunas ao nível de respostas sociais", lamentou.

Para o partido PAN "é essencial maior investimento numa área fundamental da sociedade, como é o caso da educação", sendo que "a acção social escolar tem de funcionar, tem de estar assegurada a alimentação a todas as crianças e jovens. É necessário renovar os quadros educativos, a nível docente e não docente, assim como a rede de transportes públicos", defendeu Marco Gonçalves, citado na nota. 

E, por isso, "o PAN reforça que a dupla insularidade é um dos problemas que a Autonomia ainda não resolveu", conclui.