José Manuel Rodrigues "disponível para todos os acordos com partidos democráticos"
Candidato à liderança do CDS-PP lembra ideologia de centro e de direita do partido
"Acho que o PS, neste momento, não é a alternativa na Madeira"
O candidato a líder do CDS-PP da Madeira, José Manuel Rodrigues, admitiu esta terça-feira, 19 de Março, uma possível união parlamentar com outros partidos "democráticos", lembrando, contudo, a ideologia de centro e de direita.
Alertando que o futuro político da Região Autónoma da Madeira está dependente da decisão do chefe de Estado de dissolver (ou não) o parlamento regional e convocar (ou não) eleições regionais antecipadas, José Manuel Rodrigues afirma, em declarações aos jornalistas, que "o tempo não é de discutir cenários políticos", mas sim de "cada partido se afirmar perante a sociedade", ciente de que o voto é do povo.
Questionado sobre um eventual acordo parlamentar, o centrista atira: "Eu estou disponível para todos os acordos com partidos democráticos". Apontando que "o CDS é um partido de centro e direita".
"É necessário um novo período na vida da Madeira, independentemente de se realizarem eleições ou não. Se os madeirenses quiserem que o CDS continue no Governo Regional, saberão escolher qual é o nosso caminho", aponta.
Eu acho que o PS, neste momento, não é a alternativa na Madeira. Neste momento, há várias hipóteses de votação, o CDS é uma hipótese válida e é uma alternativa também ao Governo da Madeira. José Manuel Rodrigues