PSP deteve dois homens que tentavam assaltar bar no Caniço
Dois homens, com idades de 24 e 40 anos, foram detidos, na madrugada de domingo, pela prática do crime de furto na forma tentada e de danos num bar, no Caniço, em Santa Cruz.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública explica que as detenções verificaram-se "após os suspeitos com recurso a uma pedra terem partido uma porta em vidro de acesso a um centro comercial e uma vez no seu interior recorrendo ao mesmo método danificaram uma porta de um estabelecimento de bar".
"Em resultado dos ruídos provocados, o proprietário do estabelecimento accionou a PSP, enquanto outros moradores ao se aperceberem do sucedido conseguiram localizar os suspeitos que, entretanto, tinham-se ausentado do local", pode ler-se no comunicado.
Na sequência da interceptação e formalização da respectiva denúncia do proprietário do estabelecimento comercial, realizada pelos polícias da Esquadra Policial Complexa de Santa Cruz, os dois suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório, tendo sido decretadas as apresentações semanais na esquadra policial da área de residência.
O Comando Regional da Madeira aproveita a ocasião para relembrar a todos os comerciantes a importância da implementação de medidas de segurança passiva que possam dissuadir o cometimento de assaltos, nomeadamente, instalar sistemas CCTV, deixar as caixas registadoras visíveis, abertas e sem qualquer fundo de caixa, armazenar bens valiosos em locais seguros e fora de expositores no período noturno, assegurar-se que as portas e janelas encontram-se bem fechadas. Luís Simões, comandante regional da PSP Madeira
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo