Ser polícia não é só ir para a praça cantar o hino
Ser polícia é (devia ser) cumprir com o Juramento de Servir a Lei e o Cidadão.
Para os devidos efeitos, venho informar publicamente, que hoje [ontem] segunda-feira, 18MAR24, pelas 09h35, liguei para a PSP St. Cruz, pedindo para identificar uma ocorrência de transporte de vários passageiros em pé, numa carreira interurbana (na zona entre Assomada e St. Cruz), num autocarro da SAM (que não tinha onde o passageiro se agarrar) colocando em risco a sua segurança, assim como às pessoas sentadas, que podiam levar com estes passageiros em cima.
Aos srs condutores que, com muito boa vontade, não querem deixar passageiros nas paragens, alerto que em caso de acidente, ou fiscalização, estão a colocar-se colocar em grande risco. Dar bom dia à entrada e logo após não me deixar sentar (colocando a minha integridade física em risco) ou poder viajar em segurança, a mim não me interessa.
À PSP, lembro que nas últimas manifestações de “coletes amarelos”, foi a PSP que limitou a luta dos cidadãos por um Portugal melhor... (fazendo uma roda em volta deles... Isto é legal?? Cumprem com o vosso juramento a Portugal??
À PSP, ao Governo da Madeira... realmente já pela terceira vez que peço a presença da PSP e não há ninguém...! “Onde pára a polícia”?! Embora hoje na chamada, pareceu-me que não tinham pessoal, mas para “este tipo de ocorrência”... Se formos ver a folha de serviço, será que não havia ninguém disponível?!
Duarte Sousa Melim