DNOTICIAS.PT
Madeira

Câmaras municipais da Madeira gastam mais de metade do dinheiro em obras

None

O principal gasto dos municípios da Madeira, no que respeita à contratação pública, foi com empreitadas de obras. No conjunto, as onze autarquias usaram, no ano passado, 54% de todo o seu valor contratual em empreitadas. O tema faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra a vitória do Clube Desportivo Nacional sobre o líder da II Liga, que permitiu aos alvi-negros recuperar o 3.º lugar. No jogo grande da jornada, frente ao Santa Clara, nos Açores, o emblema madeirense confirmou o estatuto de candidato à subida, ficando mais perto dos dois lugares cimeiros. Lucas França foi o herói da partida ao defender um penálti quase no final.

Nesta edição há ainda a notícia de que a Páscoa no Porto Santo regista 80% de ocupação hoteleira. O presidente da Câmara, Nuno Batista, fala em números animadores, mas pede reforço e melhores condições para a PSP. O programa de animação é uma mais-valia. Ainda no domínio das viagens, sabe-se que o Aeroporto da Madeira vai registar recordes de lugares e frequências em Abril.

É ainda abordado a situação do casal de turistas franceses que está desaparecido em São Vicente.

Por fim, referência para o programa que o Grupo Café do Teatro preparou para a Festa de São Pedro, na Ribeira Brava, que contará com as actuações dos Cromos da Noite, Quim das Remisturas, ‘Paredão Baile Funk’ e outros artistas.