Cafôfo recusa “perder tempo com militantes que fazem o jogo do PSD”
O presidente do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, criticou, esta manhã, duramente os destacados militantes anunciaram a criação de uma nova corrente de opinião no partido, denominada ‘Autonomia24’, acusando-os de estarem a “fazer o jogo do PSD”.
Conforme o DIÁRIO avançou na edição deste sábado, figuras destacadas do PS-Madeira, como Carlos Pereira, Liliana Rodrigues ou Miguel Silva Gouveia lançaram uma corrente de opinião interna, que sugere novos caminhos para o PS.
Casas sobrelotadas mais do que duplicaram em 3 anos
Confira as notícias em destaque na edição impressa do DIÁRIO de hoje
À entrada para uma reunião da comissão política socialista, Cafôfo reagiu desta forma a essa iniciativa:
“Nós tivemos muito recentemente eleições internas. Fui eleito com quase 99% dos votos. A moção global de estratégia, que é o que define o rumo do partido, foi aprovada no congresso por unanimidade. Portanto, eu não vou perder tempo, nomeadamente quando quero mudar a Região, nem vou fazer o jogo do PSD, porque estar a falar demasiado de questões internas, quando essas pessoas não têm coragem de se apresentar a eleições – e podiam tê-lo feito -, quando não têm coragem em aparecer numa campanha eleitoral ou nos eventos que são promovidos pelo próprio partido, eu não vou estar aqui a fazer esse jogo, que é um jogo que só beneficia o adversário e o nosso foco é efectivamente em apresentar uma solução governativa. É isso que as pessoas esperam de nós, com responsabilidade. O nosso interesse não é interesse partidário. O nosso interesse é na Região. Porque para isso já basta o PSD. O PSD não tem governado pelas pessoas, é governar sobre o povo tendo em conta o egoísmo partidário”. Paulo Cafôfo, presidente do PS-Madeira