Aberto concurso para exploração do restaurante e bar do Fórum Machico
Está a decorrer até às 23h59 de 28 de Março, o concurso para exploração de um contrato de concessão de exploração do Restaurante e Bar do Fórum Machico. Este foi lançado pela Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento e terá um prazo de execução de cinco anos, podendo ser renovado por igual período, até ao máximo de 15 anos.
O valor base do procedimento é de 204.795 euros, aos quais acresce o IVA, sendo que o adjudicatário deverá prestar caução em montante correspondente a 2% do valor contratual.
Segundo explica uma nota da secretaria regional de Equipamentos e Infraestruturas, "a primeira retribuição será devida a partir do quarto mês a contar da data da outorga do contrato e será referente ao mês então em curso. Será devido um valor base mensal mínimo de 1.845,00 euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor, do quarto ao sexto mês de execução do contrato e, a partir do sétimo mês da execução do contrato, um valor base mensal mínimo de 3.690.00 euros, também acrescido do IVA à taxa legal em vigor".
A tutela dá conta de que o Fórum Machico é "o espaço ideal para a realização de diferentes tipos de eventos culturais". É constituído por um edifício central com auditório e duas salas de cinema devidamente preparados para espetáculos e equipados com os melhores sistemas de projeção de vídeo, luz e áudio. Também dispõe de uma biblioteca, uma sala polivalente, uma zona de espaços comerciais, um parque de estacionamento com capacidade para 107 lugares e uma ampla praça que serve o concelho de Machico.
“Deste modo, a reabertura do Restaurante e Bar do Fórum Machico será fundamental para reforçar o papel de referência do Fórum na área dos espetáculos artísticos e de eventos corporativos, através de uma agenda cultural intensa e muito dinâmica”, aponta a presidente da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, Nivalda Gonçalves.
As peças do concurso encontram-se disponíveis para consulta no site da Sociedade de Desenvolvimento e na sede da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, S. A., na Avenida Zarco, Edifício do Governo Regional, 3.º Andar, Funchal. A disponibilização das peças do concurso, bem como de toda a tramitação do procedimento, será feita na plataforma eletrónica: https://www.acingov.pt.