DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Bombeiros já resgataram cães da Ribeira de Santa Luzia

None

Os quatro cães que se encontravam há vários dias na Ribeira de Santa Luzia, no Funchal, acabaram de ser resgatados pela equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses. Uma operação que envolveu nove bombeiros e que durou cerca de seis horas.

Segundo o chefe da equipa, a água que corria na ribeira devido à chuva forte que caiu na noite de ontem dificultou a operação, assim como o facto de os cães estarem assustados e sempre em fuga.

O resgate teve início pelas 10 horas, junto ao Continente dos Viveiros, e terminou pelas 16h30 na ponte do Bazar do Povo. Foram salvos quatro cães, mas um outro foi encontrado já cadáver.

Muitos curiosos juntaram-se na ponte para ver todo este aparato, tendo os bombeiros sido alvo de vários aplausos por parte da população.

"Eles foram uns heróis, um deles até escorregou e caiu mas nunca desistiu de salvar os cães. Quem os abandona devia ver bem isto", disse um popular ao DIÁRIO.

A Câmara Municipal do Funchal adiantou que os cães vão ser transportados para o Canil Municipal do Funchal, num espaço improvisado uma vez que não há jaulas disponíveis.

Bombeiros resgatam cães de ribeira no Funchal

Nove elementos da equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses estão neste momento a resgatar quatro cães da Ribeira de Santa Luzia, no Funchal.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo