Francisco Franco diz adeus à Liga feminina de basquetebol
Vitória do Clube Galitos diante do ACD Ferragudo dita a despromoção do clube madeirense ao Campeonato Nacional da I Divisão em basquetebol feminino.
O Clube Desportivo Escola Francisco Franco/Hospital Particular da Madeira foi hoje despromovido ao Campeonato Nacional da I Divisão em basquetebol feminino.
A competir pela terceira época consecutiva na principal liga portuguesa, Liga Betclic, a formação madeirense recebeu hoje ‘a notícia’ da sua despromoção e muito por culpa do triunfo do Clube Galitos, adversário directo nas contas da manutenção, diante do Ferragudo.
Na penúltima jornada da prova e depois de ter perdido no sábado diante do CP Natação por 80-66, as ‘estudantes’ precisavam que a formação do Galitos não vencesse o conjunto algarvio de forma a poder lutar pela manutenção na derradeira jornada, onde iriam defrontar o outro conjunto madeirense o CAB Madeira.
Assim sendo e à entrada para a 22.ª e última jornada da Liga o CDE Francisco Franco soma 25 pontos, menos um que o Galitos, que mesmo perdendo o seu último jogo, diante da União Sportiva garante a manutenção, uma vez que, mesmo que as madeirenses triunfem, em igualdade pontual, na tabela classificativa a vantagem é para a formação de Aveiro.
De referir que as madeirenses tiveram uma época atípica não só em termos de resultados mais também devido às imensas lesões que assolaram a equipa de Paulo Freitas ao longo da época.