DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

Volt optimista quer continuar a ter presença na Madeira

Lia Gouveia, cabeça-de-lista do Volt Portugal (VP), pela Madeira
Lia Gouveia, cabeça-de-lista do Volt Portugal (VP), pela Madeira, Foto Aspress

Os primeiros resultados dão 0,21% (qualquer coisa como 192 votos) ao Volt Portugal (VP), partido que se estreou em eleições na Madeira.

A cabeça-de-lista, Lia Gouveia - que começou a campanha como número dois da candidatura, substituindo depois Vítor Ferreira, que se afastou por motivos de saúde - não vê o resultado como negativo.

"Nós já estávamos à espera de não conseguir ter alguém na Madeira, portanto não me surpreende nada. O nosso objectivo, desde o início da campanha, era mesmo dar a conhecer o partido e dar a conhecer aquilo que nós pensamos para as pessoas. Isso aconteceu e para nós é o ideal", afirmou em declarações por telefone ao DIÁRIO/ TSF-Madeira.

A candidata, de 30 anos, natural do Porto Moniz, assumiu também que "o Volt quer estar na Madeira" e será expectável que o partido concorra em caso de eleições regionais antecipadas.2

"Já queríamos há muito tempo estar na Madeira (...). As pessoas podem contar com o Volt. Nós gostaríamos de continuar a ter presença aqui na Madeira", vincou.

A nível nacional considerou que ainda "não está nada decidido" e que "até ao último momento, tudo pode acontecer".

Registou ainda com agrado a diminuição da abstenção. "Isso era o que nós queríamos. Espero que continue assim e que nas próximas eleições ainda haja menos abstenção", concluiu.