"Noite vai trazer uma surpresa ainda maior", diz Miguel Castro
Após ser divulgada a projecção da Católica para a RTP, o ambiente foi de satisfação na sede de candidatura do Chega-Madeira.
A sondagem à boca das urnas aponta que o partido é a terceira força política com mais votos, com um resultado entre 14 e 17%, ou seja, mais do dobro de votos alcançados (7,18%) nas últimas eleições Legislativas, em 2022, o que demonstra assim o crescimento que este partido tem vindo a conseguir ao longo dos anos.
O líder regional do partido, Miguel Castro, aos jornalistas mostrou-se visivelmente satisfeito e deixou antever que a noite "ainda vai trazer uma surpresa maior".
"Penso que a votação do Chega ascenderá aos 20%. Por isso, é uma satisfação enorme, é a vontade dos portugueses que querem realmente uma mudança e transformação no país", sublinhou, acrescentando que relativamente à Madeira, apesar de ainda não se conhecerem os resultados, a expectativa é que se confirme a eleição inédita do primeiro deputado regional à Assembleia da República.
"O bom resultado é termos a representatividade madeirense no parlamento nacional por parte do Chega, visto que vamos ter um grupo parlamentar e isso já não podemos negar a nível nacional. Por isso, termos um deputado seria muito importante para os madeirenses para continuarmos o trabalho que temos vindo a fazer", referiu.