Madeira pode vir a ser um importante centro de bitcoin
Giacomo Zuca, consultor italiano presente na primeira conferência ‘Bitcoin Atlantis’ considera que este evento é uma “grande oportunidade para a Madeira tornar-se um dos principais centros de Bitcoin no mundo e ser uma referência em termos geográficos quando comparado com outras ilhas.
“Quanto mais esperamos, mais centros de Bitcoin vão abrir no mundo, logo menos significante será, portanto a Madeira será um bom lugar para ser um excelente ‘hotspot’”, disse há momentos ao DIÁRIO quando acabava uma prelecção que decorre no Estádio dos Barreiros.
São várias centenas de participantes que afluíram esta manhã ao estádio para ouvir mais de 100 oradores que vão marcaram presença até domingo. A logística é significativa e conta com a credenciação, sublinha a organização, de “70 jornalistas” do mundo inteiro.
Esteve chegou a ser alvo de um anúncio por parte do presidente do Governo Regional e da intenção de vir a ser criado um Centro de Negócios Bitcoin na Madeira.
O governante disse-o numa deslocação a Amsterdão. Alguns oradores são figuras da tecnologia mundial, como é o exemplo dos quatro gigantes: Jack Dorsey, empreendedor e programador americano, co-fundador do Twitter e CEO da Square, da Cashapp e da Spiral; Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, uma das maiores empresas de data analytics dos EUA que sobem ao palco durante a tarde.