Três aviões divergidos e 18 voos cancelados
Balanço do movimento aéreo programado para hoje até às 15 horas
Depois de uma manhã sem constrangimentos de maior, esta tarde o movimento aéreo de e para o Aeroporto Internacional da Madeira tem sido fortemente condicionado pelas condições atmosféricas adversas, nomeadamente pelo vento que já soprou até 73 km/h junto à pista em Santa Cruz.
Até às 15 horas, três aviões com destino ao Funchal haviam divergido para o Porto Santo (voo da Ryanair oriundo de Lisboa), para Lisboa (voo da easyJet que regressou à procedência), e para Faro (voo da Ryanair proveniente do Porto).
Mau tempo faz avião divergir para o Porto Santo
Voo da Ryanair falhou duas tentativas de aproximação à pista do Aeroporto da Madeira
Orlando Drumond , 08 Fevereiro 2024 - 13:24
Este último já foi dado como cancelado (chegada e partida), elevando para 18 os voos cancelados na programação de hoje. Entre chegadas e partidas, a TAP cancelou já ontem seis movimentos de e para Lisboa, a alemã Condor cancelou esta manhã os cinco voos que deveriam chegar ao longo do dia oriundos de cinco cidades da Alemanha, aos quais acresce as cinco viagens de regresso também canceladas.
Condor cancela os oito voos programados para hoje no Aeroporto da Madeira
Entre chegadas e partidas, são já 14 os voos cancelados devido ao mau tempo
Orlando Drumond , 08 Fevereiro 2024 - 11:37
Ainda assim, até ao meio-dia, hora em que se fechou a janela de oportunidade, o Aeroporto da Madeira registou 24 movimentos (11 chegadas e 13 partidas).