Presidente da República vai "ponderar" sobre a "bomba atómica" na política da Madeira
Em declarações hoje aos jornalistas, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa admite que vai "ponderar" sobre a "bomba atómica" política da Madeira após Ireneu Barreto ouvir os partidos com assento parlamentar na Assembleia da Madeira.
"Ele [representante da República na Região Autónoma da Madeira] ouvirá até sexta-feira e depois terá a ocasião de me dizer, ter a gentileza de me informar, exactamente aquilo que se passou e o que está a pensar depois de ouvir os partidos", disse.
Eu só tenho de pensar numa única coisa: quando tiver o poder de dissolução, se entendo que se deve dissolver ou não. Mas só posso tomar a decisão quando tiver o poder Marcelo Rebelo de Sousa
Acrescentou que só depois pensará nesta questão. "Só vou ponderar sobre aquilo que chamo a bomba atómica daqui por uns tempos e por outro lado, o senhor representante da República ainda está a ouvir os partidos. Portanto, acho que é de bom senso esperarmos para ele ouvir o que tem a ouvir e eu pensar o que tenho a pensar serenamente e depois se verá qual a solução adequada".