DNOTICIAS.PT
Investigação Judicial Madeira

Diamante encontrado no gabinete de Pedro Calado terá sido avaliado em 50 mil euros

Notícia está a ser avançada pela CNN Portugal evocando uma avaliação feita pela Imprensa Nacional Casa da Moeda

None
Foto DR

O diamante encontrado pela Polícia Judiciária (PJ) nas buscas feitas ao gabinete de Pedro Calado, na Câmara Municipal do Funchal, no passado dia 24 de Janeiro, será mesmo uma pedra preciosa verdadeira, avalidada em 50 mil euros, de acordo com o que está a ser avançado pela CNN Portugal. 

O canal televisivo nacional evoca uma avaliação que terá sido feita pela Imprensa Nacional Casa da Moeda à pedra que, ao que tudo indica, fora oferecida por uma empresa especializada no  fabrico de diamantes sintéticos, que opera na Zona Franca da Madeira. Conforme avança a mesma fonte, Miguel Albuquerque terá recebido outro igual.

Quando foi conhecido que esse diamante teria sido um dos bens apreendidos pela PJ, tal como já noticiado pelo DIÁRIO, o advogado do ex-presidente da Câmara do Funchal, Paulo Sá e Cunha, apressou-se a apontar que o mesmo seria sintético e de "valor desprezível". 

Diamante encontrado é "sintético" e tem valor "desprezível"

Advogado desmente transferências bancárias entre Calado e Albuquerque

Marianna Pacifico em Lisboa , 31 Janeiro 2024 - 13:42

A CNN faz saber que "a avaliação foi feita em tempo recorde e já é do conhecimento do juiz de instrução a tempo da aplicação das medidas de coação em tribunal".