Accionista diz que solução para Global Media ainda está longe
A solução para as dificuldades financeiras do Global Media Group (GMG), que inclui o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e a TSF, ainda está longe, disse hoje o acionista Kevin Ho King Lun.
Um acordo "está ainda numa fase muito prematura", disse Kevin Ho aos jornalistas em Macau, à margem de um evento público.
"Estivemos muito perto de assinar um memorando de entendimento, mas ainda estamos longe de um acordo", explicou o empresário.
Na sexta-feira, o empresário Diogo Freitas, da Officetotal Food Brands, disse à Lusa que o acordo para a compra de alguns jornais e revistas do GMG e da rádio TSF "está fechado", mas que faltava ainda ser assinado.
Diogo Freitas lidera um grupo de investidores e empresários de Portugal que tinha manifestado interesse em 12 de janeiro em comprar o Jornal de Notícias (JN), O Jogo, JN História, Notícias Magazine, Evasões e Volta do Mundo, assim como a maioria do capital da Sociedade Notícias Direct, bem como a TSF.
Também hoje, Kevin Ho não garantiu que os salários em atraso seriam pagos até quarta-feira, 07 de fevereiro.
"Esperamos até amanhã", disse o empresário.
Na sexta-feira, Ho e os outros acionistas do GMG, Marco Galinha, Mendes Ferreira e José Pedro Soeiro tinham dito que estava "previsto o pagamento dos salários até ao dia 07 de fevereiro, estando a ser avaliados mecanismos para a regularização do subsídio de Natal".