“É uma falácia falarmos em eleições antecipadas”
Mónica Freitas, deputada do PAN – Madeira
Para a deputada única do PAN – Madeira, deputada que ‘segura’ o actual Governo Regional com o acordo de incidência parlamentar, a melhor solução para ultrapassar a actual crise política na Região passa por permitir à maioria a constituição de um novo Governo Regional.
“No âmbito do acordo de incidência parlamentar e como sempre manifestou irá manter o acordo tendo algumas condicionantes que têm de ser revistas face a algumas das medidas”, assegurou esta tarde Mónica Freitas.
Dito por outras palavras, “o importante é seguirmos aquilo que está na Constituição e garantirmos alguma estabilidade às pessoas”, embora sem descartar a possibilidade de eleições antecipadas, se essa for a vontade do presidente da República.
Critica contudo quem defende o cenário de eleições antecipadas, uma vez que na melhor das hipóteses esse sufrágio só poderia ocorrer no final da Primavera, remetendo um novo Governo para o Verão.
Como o decretar de eleições só poderá ocorrer a partir do dia 24 de Março, para a deputada do PAN “é uma falácia falarmos em eleições antecipadas”, considera.
Entende ser mais prático a opção de um novo Governo, possibilidade também prevista na Constituição e no Estatuto Político-Administrativo da Madeira.
Neste caso reitera que o PAN “não vai ter qualquer tipo de intromissão na reestruturação” de um novo governo. Ao PAN interessa acima de tudo é o programa de Governo.