Vídeo ilustra actuação do Grupo Fatum da Académica da Madeira em Londres
O grupo Fatum, da Associação Académica da Madeira, termina hoje a sua digressão de divulgação da herança madeirense no Reino Unido e ontem à noite deu o último concerto no centro de Londres.
Foi perante uma casa cheia que aconteceu o Sarau de Fados destinado para comunidade madeirense, no salão do centro Scalibrini Fathers.
Na actuação estiveram na guitarra de Coimbra, João Freitas, na guitarra clássica, Maria Beatriz Ricardo e na voz, Carlos Diogo Pereira.
Neste evento também decorreu a apresentação de duas obras sobre a Madeira: 'Madeira Ilustrada' do inglês Andrew Picken e 'Continhos Populares Madeirenses' de Alfredo Vieira de Freitas.
Na iniciativa marcaram presença o Adido Social da Embaixada de Portugal em Londres, Fernando Sousa e vários dirigentes associativos da comunidade portuguesa no Reino Unido.
A Académica da Madeira, numa parceria com o Centro de Estudos e Educação, Cultural e Social da Calheta, promoveram diversas iniciativas de divulgação da cultura madeirense durante uma semana junto da comunidade portuguesa no Reino Unido.