Secretária regional Ana Sousa destaca a importância do escotismo nos jovens
O projecto 'Farnel Saudável', que tem por objectivo "incutir nos escoteiros e nas suas famílias os princípios de uma dieta saudável, desenvolver competências nos jovens para a preparação e confecção de ementas", foi hoje o mote para uma visita da secretária regional de Inclusão e Juventude à sede do Grupo 101- Santa Luzia da Associação dos Escoteiros de Portugal, onde Ana Sousa louvou "o trabalho que os escoteiros fazem, criando dinâmicas de equipa e apoiando os nossos jovens, desde a mais tenra idade, na sua jornada de crescimento saudável".
À governante foi apresentado o referido projecto que conta com 75 jovens participantes, tendo Ana Sousa assistido às cerimónias de Compromisso e de Promessas dos jovens escoteiros do Grupo 101, conta uma nota de imprensa do seu gabinete. "Foi um privilégio assistir a estas cerimónias que marcam uma nova etapa na vida destes jovens. Parabéns à direção e a todos os jovens'”, vincou a secretária regional.
Explica ainda a nota que "esta visita integrou-se no âmbito do 'Roteiro Empreende', uma iniciativa da Direção Regional de Juventude que visa dar a conhecer os projetos de inovação desenvolvidos no 'Programa PRINT'", sobre o qual Ana Sousa explicou que é um projecto que "é bem demonstrativo da política de proximidade promovida pela Secretaria Regional de Inclusão e Juventude, através da Direção Regional de Juventude, por forma a premiar a capacidade empreendedora dos grupos informais de jovens e das associações juvenis", disse.
Refira-se que, "actualmente, encontram-se em fase de implementação 20 projetos que abrangem áreas diversas. Entre elas, as artes, o desenvolvimento sustentável, a preservação do património, a cidadania e participação juvenil e a prevenção de comportamentos de risco", conclui.