Três feridos por intoxicação e prédio evacuado em Póvoa de Lanhoso
Três pessoas ficaram hoje feridas e um prédio habitacional foi evacuado após um alerta para uma fuga de gás em Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, adiantaram à Lusa fontes da Proteção Civil.
Fonte do Comando Sub-regional do Ave referiu que três pessoas ficaram feridas no incidente, tendo sido transportadas para uma unidade hospitalar.
O alerta foi dado pelas 21:30 e os moradores do prédio foram retirados, envolvendo cerca de 27 pessoas.
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Póvoa de Lanhoso explicou à Lusa, pelas 23:25, que as três vítimas são leves e foram transportadas para o hospital de Braga depois de assistidas no local.
Os restantes moradores afetados estão a ser avaliados no local pela equipa pré-hospitalar dos bombeiros e as equipas do INEM.
Está também no local uma equipa de psicólogos do INEM, referiu ainda.
As autoridades continuam no local a tentar detetar a localização da fuga e o que causou realmente este incidente, acrescentou a mesma fonte.
A Lusa contactou o Comando Territorial da GNR de Braga mas não foi possível obter mais detalhes.
Para o local foram destacados elementos dos bombeiros de Póvoa do Lanhoso, do INEM, da GNR e da Proteção Civil municipal.
Pelas 23:30, no local mantinham-se 25 operacionais, apoiados por 10 viaturas, de acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).