O nosso estado de saúde ...acima de tudo mental....
Sou testemunha acérrima de estado do nosso sistema de saúde, aquele que todos nós pagamos todos os meses com nossas contribuições...não existe...os médicos, enfermeiros fazem birra, não são bem pagos, fazem muitas horas...quem não? Ligamos centros de saúde atendem, sim ao fim de 15 minutos mais ou menos...perguntam e passam chamada, esperamos 15 minutos.
E chamada volta ao mesmo sítio, voltam a passar depois de explicarmos o mesmo, esperamos mais 15 minutos e de repente chamada vai abaixo. Vamos pessoalmente contrariando nossa disponibilidade e para marcar consulta temos de deixar mensagem, e fica agora desde COVID 19 a mercê da disposição da médica de família... corredores vazios, muitas pessoas no atendimento mas nem por isso olham para nós, há só ao fim de 15m. Precisamos de análises, médico pede e vamos lá e pedimos e fazem, mas ao fim de 3 semanas voltamos então o resultado? Ah tínhamos de ir lá dizer que já foi feito e pedir que médica verifique...entretanto necrologia e casos do dia da Madeira cheios de mortes súbitas ...ah, mas os governantes dizem que está tudo controlado, que não existem consultas nem operações atrasadas, será que não morreram os que esperavam?
Vamos ao centro de saúde e mandam esperar, se houver algum problema ir urgência quando temos problema urgente vamos urgência e dizem devia ter ido centro de saúde somos atendidos com má vontade e muitas vezes mandados para casa com Brufen e 2 dias depois somos anunciados na necrologia... Isto é o nosso sistema de saúde? Somos um número certo? Comecem a nos contar e façam menos manifestações, todos temos poucos rendimentos mas todos somos gente.
Rubina Correia