DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Fact Check Madeira

Será a reivindicação de um helicóptero para a Madeira algo dos anos mais recentes?

Desde 2020 que a Madeira conta com um helicóptero para combate a incêndios em permanência na Região. 
Desde 2020 que a Madeira conta com um helicóptero para combate a incêndios em permanência na Região. , Foto Arquivo/ASPRESS

Nos tempos mais próximos, tem sido comum e recorrente ouvirmos reivindicar um helicóptero para Madeira, para ser usado no combate aos incêndios, enfatizando as vantagens dessa operação, com provas dadas desde 2018.

Essa reivindicação passou, mais recentemente, sobretudo depois de a Região dispor de um meio aéreo para esse fim, pago a expensas próprias, a recair sobre o pagamento desse montante.

Ainda agora, no fulgor da pré-campanha e campanha para as Eleições Legislativas nacionais, o pagamento do helicóptero por Lisboa voltou à ordem do dia, figurando entre as premissas da coligação ‘Madeira Primeiro’, que junta do PSD/Madeira e o CDS/Madeira nesta corrida a São Bento.

Nas redes sociais não tem faltado quem associe a reivindicação de um helicóptero para a Madeira como algo dos anos mais recentes. Mas, à parte quem paga a factura, será essa uma reivindicação de agora? É isso que vamos procurar perceber.

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×