DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

PAN frisa crescimento do partido na Madeira

None

O PAN arrancou a sua campanha às eleições legislativas nacionais com foco na "autonomia verde", frisando o crescimento do partido, na Região, após as últimas eleições na Madeira. O arranque ficou marcado por uma acção de rua, no Funchal, dando a conhecer o manifesto e programa eleitoral.

Marco Gonçalves, cabeça-de-lista pelo círculo da Madeira, defende que "é fundamental dar a oportunidade a outros partidos para que possam efectivamente representar a população madeirense". "Defendemos nesta candidatura para a Madeira, fixação dos valores das passagens aéreas, a ligação marítima ao continente, mais desenvolvimento na aposta da transição energética, redução do IVA na alimentação dos animais e nos cuidados médico-veterinários, a alteração do cálculo das transferências financeiras do Estado para a Região, o voto antecipado através de uma revisão da lei eleitoral profunda e a renegociação da dívida", explicou.

O partido indica que esta acção contou com a participação de um conjunto alargado de novos filiados e simpatizantes do partido. “O PAN apresenta uma lista 50% constituída por pessoas novas, tendo ainda aumentado o nosso número de filiados/as, após as Eleições Legislativas Regionais de 2023. Isto demonstra a valorização das pessoas pelo trabalho desempenhado pelo partido em poucos meses no parlamento regional. Acreditamos ser de facto o voto que faz diferença.”, refere a deputada regional Mónica Freitas.