DNOTICIAS.PT
Mundo

Trump diz que EUA perderiam eventual Terceira Guerra Mundial com Biden no poder

None

O ex-presidente norte-americano Donald Trump afirmou ontem, perante centenas de apoiantes, que os Estados Unidos da América (EUA) perderão uma hipotética Terceira Guerra Mundial se Joe Biden continuar na Presidência.

Num discurso na Conferência da Ação Política dos Conservadores (CPAC, na sigla em inglês), o maior encontro anual da direita americana que hoje termina em Maryland e que a agência Lusa acompanhou, Donald Trump traçou um cenário praticamente apocalíptico caso não regresse à Casa Branca em janeiro do próximo ano, após as eleições presidenciais agendadas para novembro deste ano.

"Ele (Biden) em breve nos fará perder a Terceira Guerra Mundial. Nem estaremos na Terceira Guerra Mundial, estaremos a perder a Terceira Guerra Mundial. (...) Esses são os riscos desta eleição", afirmou o magnata perante uma plateia eufórica por vê-lo.

"A única coisa que está entre vocês e a aniquilação sou eu. É a verdade", acrescentou.

Assumindo que a eleição presidencial de novembro será uma disputa entre si e Joe Biden - mesmo com as primárias Republicanas ainda na fase inicial -, Trump aproveitou a plateia eufórica para lançar duras críticas ao atual chefe de Estado, recebendo sempre fortes aplausos.

De acordo com o magnata, se Biden continuar na Casa Branca (presidência), os EUA serão atacados por "gangues impiedosos", que "invadirão os nossos subúrbios".

"Um voto em Biden é um voto direto para o inferno", declarou, ouvindo de volta da plateia: "Nós queremos o Trump", "Nós queremos o Trump".

O candidato Republicano voltou ainda a afirmar que os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza "nunca teriam acontecido" se ele ainda estivesse na liderança dos Estados Unidos.