Calheta reabre marginal após intervenção na escarpa
Serviços localizados nesta artéria retomam o seu normal funcionamento a partir deste sábado
Estão concluídos os trabalhos na escarpa sobranceira à marginal da Calheta. Assim sendo, veículos e peões já podem circular em toda a Avenida D. Manuel I, e todos os serviços localizados nesta artéria retomam o seu normal funcionamento a partir deste sábado.
Em nota remetida à imprensa, o Município agradece "a compreensão de todos durante este período de intervenção, tanto por parte daqueles que tiveram de suspender os seus serviços, como dos munícipes".
Um agradecimento especial também à equipa de rocheiros do Governo Regional, bem como ao Serviço Municipal de Proteção Civil e às Forças de Segurança que estiveram durantes estes três dias no terreno. Município da Calheta
Carlos Teles sublinha ainda que estas intervenções passam sempre por "garantir a segurança da população", voltando a reforçar a necessidade de haver uma intervenção profunda para resolver definitivamente a instabilidade desta escarpa. Algo que Miguel Albuquerque, há sensivelmente ano e meio prometeu resolver - isto depois de uma derrocada que fez cancelar as festividades do São João, ponto alto do calendário calhetense.
Governo Regional vai reavaliar antigo projecto de consolidação do talude da Calheta
O Governo Regional admite poder intervir na escarpa sobranceira à praia da Calheta a exemplo do que foi feito na escarpa sobranceira ao Porto de recreio.
"É preciso termos a noção que estas intervenções são muito caras (...) se for muito muito premente temos que arranjar dinheiro para fazer essa intervenção", dizia então o presidente do Governo Regional.