AHP volta a defender taxa turística regional por "equidade"
O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Bernardo Trindade, voltou esta sexta-feira, 23 de Fevereiro, a expressar que a existir taxa turística na Região Autónoma da Madeira, a mesma deve abranger todo o território e não apenas os municípios, a bem da "equidade".
No encerramento do 34.º Congresso Nacional da Hotelaria e do Turismo, Bernardo Trindade voltou a expressar que a estada média de um turista na Madeira é superior a cinco dias, período que permite conhecer vários pontos turísticos da Região, pelo que uma taxa turística de caracter regional abrangeria todo o território, permitindo manter e preservar diversos pontos.
O representante dos hoteleiros do País demonstrou "total colaboração" da AHP para com as entidades responsáveis por decidir e implementar a medida.
A AHP agradeceu a colaboração das diversas entidades públicas e privadas para a concretização do evento na cidade do Funchal, "fora da zona de conforto", que termina com um balanço positivo.
O evento voltou à Madeira depois de um interregno de 32 anos para "dar tributo aos madeirenses que continuam a fazer história" na hotelaria e no turismo.
Bernardo Trindade assumiu que o seu objectivo, enquanto presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, é aproximas os associados e os parceiros, dando como exemplo a criação do Hospitality Marketplace, que pretende gerar negócio, "colocando toda a economia a funcionar".